Acompanhe os mercados em tempo real" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa de Nova York oscila com anúncio da redução da taxa de juros

Após abrir em forte queda de 2,12%, a Bolsa de Nova York minimiza as perdas e índice Dow Jones opera em baixa de 1,70%. Segundo analistas, o mercado tende a reagir bem à decisão coordenada dos principais bancos centrais de reduzir as taxas de juros http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/painel/painel_newuseg.html target=_topAcompanhe os mercados em tempo real

AFP |

O Nasdaq, no qual cotam a maior parte das empresas de tecnologia e informática, descia, por volta das 13h15, 2,07%. O seletivo S&P 500 é segue a mesma tendência e opera em baixa de 1,70%.

Hoje, em uma ação inédita e emergencial, seis bancos centrais cortaram os juros para tentar evitar um aprofundamento da crise financeira global. A decisão foi feita em conjunto pelos bancos centrais Europeu, dos Estados Unidos (Fed), da Inglaterra, Suécia, Suíça e Canadá.

O Fed cortou a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, que passa de 2% para 1,5%. No mesmo movimento, o Banco Central Europeu reduziu os juros em 0,5 ponto percentual, de 4,25% para 3,75%.

O Banco da Inglaterra, que tomaria uma decisão na quinta-feira sobre a manutenção ou não da taxa de 5%, uniu-se aos outros cinco bancos e baixou os juros para 4,5%.

Ainda nesta quarta-feira, o governo britânico anunciou detalhes de um pacote no valor de até 50 bilhões de libras esterlinas (o equivalente a cerca de US$ 88 bilhões) para resgatar o sistema bancário do país.

Mais notícias:

 

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

 

Leia mais sobre Bolsas



Leia tudo sobre: mercados

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG