Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa de Nova York mantém alta com queda do petróleo

Os principais índices de ações do mercado norte-americano seguem em firme alta, sustentados pela maior queda dos preços do petróleo em termos de dólar desde janeiro de 1991 e recuperação do setor financeiro, segundo investidores e analistas. As ações financeiras, por sua vez, receberam suporte dos comentários do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Ben Bernanke, que sinalizou que não está contemplando taxas de juro mais altas, apesar do que ele chamou de um salto na inflação, dizendo que espera a diminuição daquela pressão.

Agência Estado |

Bernanke também disse que a autoridade monetária "permanece focada" em lidar com riscos para a economia e mercados financeiros, o que levou o banco central a manter uma meta "relativamente baixa" para taxa básica de juros - que serve de referência para os empréstimos interbancários.

Contudo, investidores observaram que o volume negociado ontem foi um dos mais baixos do ano na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês) e o de hoje está sendo igualmente fraco. Além disso, qualquer alta das ações financeiras deve ser colocada no contexto de continuadas preocupações sobre a capacidade de gerar lucro dos bancos. "Você tem de considerar a perspectiva de que as financeiras não serão as líderes do próximo bull market (mercado com tendência de alta) e vão levar algum tempo para reparar os danos", disse Bruce Bittles, estrategista-chefe de investimentos do Robert W. Baird.

Entre as financeiras, as ações do Lehman Brothers sustentam uma alta de 8,91%, ainda em virtude do informe de que o Korean Development Bank estaria considerando uma oferta pelas suas ações. Às 16h48 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 186 pontos (1,63%), o Nasdaq avançava 35 pontos (1,49%) e o S&P-500 registrava um ganho de 13 pontos (1,06%). As informações são da Dow Jones.

 

Leia tudo sobre: wall street

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG