Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa de Nova York abre em alta de 0,07%

Nova York, 28 nov (EFE).- O índice Dow Jones Industrial, da Bolsa de Nova York, abriu hoje em alta de 0,07%, mantendo a tendência das quatro últimas sessões.

EFE |

Este índice, o mais importante de Wall Street, subia hoje 6,3 pontos, para ficar em 8.732 pouco após a abertura do mercado, que permaneceu fechado na última quinta por causa da celebração do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos e que hoje só ficará aberto por metade do dia.

Por outro lado, o indicador Nasdaq caía 0,57%, após perder 8 pontos para alcançar os 8.733, enquanto o seletivo S&P 500 subia 0,1%, para 888 pontos.

Com estas baixas começava hoje em Wall Street a chamada "Black Friday", o dia seguinte à quinta-feira de Ação de Graças e na qual começam as promoções natalinas.

A data recebe este nome porque em teoria é o dia no qual os comerciantes podem deixar as canetas vermelhas, com as quais escrevem os números negativos das contas, de lado e podem começar a usar as negras graças ao impulso das vendas natalinas.

No entanto, os especialistas acham que este ano o consumo americano registrará uma grande queda por causa da pior crise que os EUA vivem há décadas.

Em um pregão no qual se prevê um volume mais baixo do que o normal e no qual não se publicarão informações macroeconômicas ou resultados empresariais de destaque, os bônus para dez anos da dívida pública caíam e sua rentabilidade, que avança em sentido contrário, chegava a 2,99%. EFE mgl/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG