Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa de Londres fecha estável, Frankfurt sobe e Paris recua

SÃO PAULO - As bolsas europeias encerraram o pregão desta quinta-feira em direções divergentes, com ligeiras variações de alta e de baixa. Entre as influências do dia, os agentes ponderaram alguns balanços que mostram os efeitos da crise sobre os ganhos das empresas.

Valor Online |

Também foram considerados na sessão as decisões do Banco da Inglaterra de cortar o juro do país em 0,50 ponto percentual, para 1% ao ano, e a do Banco Central Europeu (BCE), que manteve o juro básico da zona do euro inalterado em 2% ao ano.

No final dos negócios, o FTSE-100, de Londres, fechou praticamente estável, com alta de apenas 0,01%, aos 4.228 pontos. Em Frankfurt, o DAX subiu 0,39%, para 4,510 pontos. O CAC 40, de Paris, fechou aos 3.066 pontos, com recuo de 0,09%.

A grande baixa veio dos papéis do setor financeiro. As ações da Swiss Re caíram 28% na bolsa suíça após a empresa informar que diminuirá dividendos e aumentará capital. O Goldman Sachs diminuiu a recomendação dos papéis da companhia de "compra" para "neutro".

Também recuaram 3,6% os papéis do Zurich Financial Service. A seguradora suíça informou que o lucro do quarto trimestre de 2008 caiu 87%. O Deutsche Bank, que anunciou prejuízo de 4,8 bilhões de euros no período, viu seus papéis declinarem 4,2%.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG