Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa de Londres fecha em baixa, mas Frankfurt e Paris têm alta

SÃO PAULO - As bolsas européias ensaiaram uma recuperação nesta quinta-feira, mas encerraram em trajetórias divergentes. Apesar de novos dados ruins da economia global, ganhos de empresas da região equilibraram o humor dos agentes.

Valor Online |

O FTSE-100, de Londres, fechou em baixa de 0,31%, aos 4.169 pontos. Já o DAX, de Frankfurt, subiu 0,62%, para 4.649 pontos. Em Paris, o CAC 40 fechou aos 3.269 pontos, com valorização de 1,10%.

Em meio a novas projeções de retração nas maiores economias do mundo, feitas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o mercado também recebeu novos dados mostrando que a Alemanha já está tecnicamente em recessão.

Com a forte baixa verificada nos últimos dias, os agentes monitoraram também alguns bons resultados corporativos, que permitiram ganhos em Frankfurt e Paris. Na bolsa alemã, as ações da Siemens subiram 4,65% após a empresa reportar prejuízo de 2,47 bilhões de euros no último trimestre, mas reforçar expectativa de lucro para 2009. Também subiram as ações da BMW, com alta de 6,6%.

O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha caiu 0,5% em termos ajustados no último trimestre, perante o segundo trimestre deste ano, quando havia recuado 0,4%. A previsão de mercado apontava para uma retração de 0,2% no período.

Também avançaram em Londres as ações da BT Group, após a empresa de telefonia ter anunciado aumento de 18% no lucro trimestral e ter informado corte de 10 mil postos de trabalho. Os papéis da companhia fecharam com aumento de 8,89% na bolsa londrina.

Ainda assim, as ações da Icap perderam 10% após rebaixamento da recomendação dos papéis pelo Morgan Stanley, com expectativas de diminuição das receitas da empresa no ano que vem.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG