Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa de Londres fecha em baixa, mas Frankfurt e Paris sobem

SÃO PAULO - As bolsas européias fecharam sem rumo único, sob influências distintas. Os ganhos relevantes em ações do setor de mineração acabaram sendo encobertos por baixas de papéis do setor bancário e farmacêutico.

Valor Online |

O FTSE-100, de Londres, fechou com queda de 0,32%, aos 4.367 pontos. Em Frankfurt, o DAX fechou aos 4.804 pontos, em alta de 0,54%. O CAC 40, de Paris, encerrou com valorização de 0,68%, aos 3.320 pontos.

As ações da Rio Tinto subiram 20,35% em Londres após a empresa informar plano de redução de custos e corte de 14 mil postos de trabalho. Ainda entre mineradoras, os papéis da Vedanta ganharam 14,68%, os da BHP subiram 6,66% e os da Xstrata tiveram alta de 6,61%.

No setor automotivo, os ganhos se sustentaram por notícias de acordo entre a Casa Branca e o congresso norte-americano para um suporte de US$ 15 bilhões ao setor automobilístico. As ações da BMW subiram 4,10% em Frankfurt, onde os papéis da Daimler ganharam 1%.

Já no setor varejistas, as ações da Marks & Spencer cederam 5,1% em Londres após análise do Morgan Stanley de que as vendas deste Natal podem ser ser ruins. No entendimento do banco, além de vendas menores, o aumento de descontos deve resultar em receita bem menor para os varejistas.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG