Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa de Londres fecha em alta, mas Frankfurt e Paris cedem

SÃO PAULO - As bolsas européias fecharam mais uma vez com trajetórias divergentes. Desta vez, a bolsa de Londres encerrou com ganhos, enquanto Paris e Frankfurt fecharam em queda.

Valor Online |

O FTSE-100 londrino fechou aos 4.388 pontos, em alta de 0,49%. Em Frankfurt, o DAX caiu 0,78%, para 4.767 pontos. O CAC 40, de Paris, declinou 0,43% e encerrou aos 3.306 pontos.

O setor financeiro fechou com perdas na região. Foi o caso das ações da seguradora Axa, que tiveram baixa de 1,94% em Paris.

Entre as notícias que influenciaram os mercados acionários, um levantamento do Instituto Ifo da Alemanha mostrou que os indicadores de ciclos de negócios apontam para uma rápida desaceleração da atividade neste quatro trimestre, o que deve levar o PIB alemão a cair 2,2% no ano que vem.

Ao mesmo tempo, a incerteza quanto à aprovação do plano de socorro às montadoras americanas pelo Senado dos EUA fez as ações do setor automotivo devolverem parte dos ganhos dos últimos dias. Os papéis da Daimler caíram 2,04% na bolsa alemã e os da BMW caíram 1,10%.

Dados americanos também não colaboraram muito para o humor. Hoje o país anunciou hoje 58 mil novos pedidos de seguro desemprego feitos na semana passada até o dia 6 de dezembro.

No mercado londrino, a valorização contou com ajuda da forte alta de ações do setor petrolífero. Expectativas de corte de produção pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) justificam alta dos preços do produto. As ações da BP subiram 4,83% e as da Shell ganharam 2,51% .

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG