Tamanho do texto

O índice ASE da Bolsa de Atenas fechou em alta de 7,14%, aos 1.829,29 pontos, com volume de negociações sólidos, como resultado de um rali de alívio que ganhou velocidade durante a sessão.

O índice ASE da Bolsa de Atenas fechou em alta de 7,14%, aos 1.829,29 pontos, com volume de negociações sólidos, como resultado de um rali de alívio que ganhou velocidade durante a sessão. O setor financeiro liderou os ganhos. Ontem o índice ASE havia subido 0,6%, em seguida ao declínio de 6% registrado na sessão anterior, dia em que a agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou os ratings de crédito soberano de longo e curto prazos da Grécia.

O mercado prevê que o socorro para a Grécia elaborado pela União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) será finalizado em breve, o que reduziu hoje a pressão sobre os bônus do governo grego. National fechou em alta de 18%, Eurobank disparou 14%, Alpha saltou 10% e Piraeus ganhou 8,6%.

O socorro "parece bastante tranquilizador, com números próximos de 120 bilhões de euros circulando no mercado, o que significa que o risco de reestruturação da dívida está se dissipando, levando a uma reversão da recente forte pressão de venda", disse um analista grego. "Eu espero que o rali de alívio continue amanhã, mas em um ritmo mais moderado", acrescentou. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.