Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa amplia alta e sobe mais de 2%, com siderúrgicas

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) ampliou a alta apresentada desde a abertura dos negócios hoje e sobe mais de 2%, impulsionada pelas ações do setor de siderurgia e também pelos ganhos dos mercados em Nova York. As ações de primeira linha (blue chips) Vale e Petrobras também contribuem para a alta.

Agência Estado |

Por volta das 12h20 (de Brasília), o índice Bovespa subia 2,33%, a 59.394 pontos, e registrava um volume financeiro de 2,39 bilhões. Na máxima, o indicador subiu 2,43%, a 59.456 pontos. No mesmo horário, nos Estados Unidos, o índice Dow Jones avançava 0,95%, o Nasdaq-100 crescia 0,45% e o S&P 500 ganhava 0,94%.

Entre as ações, os destaques de alta ficam por conta dos papéis das companhias siderúrgicas, que foram impulsionadas pelo resultado melhor do que o esperado da ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo, no segundo trimestre deste ano. No mesmo horário, as ações preferenciais (PN) da Gerdau Metalúrgica e da Gerdau subiam 6,24% e 6,17%, respectivamente, liderando as altas do Ibovespa. Ainda no setor, as ações ordinárias (ON) da CSN cresciam 5,58%, enquanto as ações ON e PN classe A (PNA) da Usiminas ganhavam 5,31% e 5,51%, nesta ordem.

Entre as blue chips, as ações ON e PN da Petrobras subiam 1,38% e 1,88%, no mesmo horário, com o avanço do petróleo no mercado internacional, após a divulgação dos estoques semanais da matéria-prima nos Estados Unidos, que apresentou queda menor que o esperado. Já as ações ON e PNA da Vale tinham alta de 5,05% e 4,68%, respectivamente.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG