Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa alemã nega rumores de fusão com a NYSE

A Bolsa alemã (Deutsche Boerse) refutou hoje rumores de que estaria em negociação com a NYSE Euronext para criar a maior bolsa de valores do mundo, ao emitir um comunicado no qual informa que não tem nada a declarar. As declarações em Frankfurt, sede de bolsa, foram feitas após uma matéria da revista semanal alemã Der Spiegel revelar as negociações de fusão estariam em andamento.

Agência Estado |

No comunicado, a Deutsche Boerse afirma que mesmo se as negociações tivessem ocorrido, "elas teriam encerrado sem qualquer resultado". Na matéria, o Der Spiegel informa que as duas bolsas estão considerando a criação de uma holding na Holanda que assumiria as ações da Deutsche Boerse, que seria então absorvida por uma subsidiária da holding com base nos EUA.

Procurado pela reportagem, um porta-voz da NYSE não quis comentar a notícia. Como base de sua reportagem, o Der Spiegel citou um "relatório interno" da Deutsche Bourse que será apresentado em um encontro da bolsa nesta segunda-feira. A nova companhia teria o atual executivo-chefe da Deutsche Boerse, Reto Francioni, como chairman, e Duncan Niederauer (da NYSE) como executivo-chefe, acrescenta o Spiegel.

A NYSE Euronext surgiu em 2007, de um acordo de US$ 9,96 bilhões que levou a combinação da Euronext, que opera as bolsas de Paris, Amsterdã, Bruxelas e Lisboa, com a bolsa norte-americana. Na ocasião, a Deutsche Boerse também participou da disputa pela companhia.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG