próximo passo para ampliar mercados - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolívia vê Brasil como próximo passo para ampliar mercados

La Paz, 23 nov (EFE).- O vice-presidente boliviano, Álvaro García Linera, disse hoje que trabalhar as exportações ao Brasil é o segundo passo para expandir seus mercados, após o acordo assinado com a Venezuela.

EFE |

"O seguinte passo é trabalhar a exportação ao Brasil (...) que nos abre seus mercados, mas nos pede algumas condições como que a matéria-prima seja elaborada também na Bolívia", disse o vice-presidente em aparente alusão à indústria têxtil.

Em entrevista à TV estatal pública, García Linera se mostrou favorável a que os Estados Unidos mantenham os benefícios da ATPDEA (Lei de Preferências Tarifárias Andinas e Erradicação de Drogas) com a Bolívia, apesar de dizer que seu Governo trabalha para "seguir abrindo mercados".

García Linera lembrou que Bolívia e Venezuela fecharam "intenções de negócios" no valor de US$ 46 milhões em um evento realizado recentemente em La Paz, o que representa o dobro do que estão vendendo aos Estados Unidos sob o regime de preferências tarifárias que Washington se dispõe a suspender.

"Se o prolongarem, excelente; se não, os produtores têm um fluxo de dinheiro, um crédito que o Estado lhes dará para que possam pagar impostos novos", disse. EFE lav/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG