Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bohemia Crystalex anuncia o fechamento de duas fábricas e 1.800 demissões

O grupo Bohemia Crystalex Trading (BCT), um dos maiores produtores de vidro e cristal à beira da falência, confirmou nesta terça-feira que vai cessar as atividades de duas fábricas especializadas nos famosos cristais da Boêmia, nas quais trabalham 1.800 pessoas.

AFP |

Além demás da fábrica de Sklo Bohemia, cujo fechamento foi anunciado na véspera aos empregados, a fábrica de Sklarny Bohemia também encerrará sua produção, anunciou Vlastimil Bazant, diretor executivo do BCT. Ambas instalações se encontram no centro da República Tcheca.

Bazant não pôde confirmar se o grupo está em condições de pagar os salários de setembro aos trabalhadores, cujo futuro depende agora de uma oferta de compra sobre o BCT.

O Estado, que possui 49% do grupo, se negou até o momento a participar em plano de resgate, apesar dos pedidos dos sindicatos.

As dificuldades do grupo estão vinculadas à insuficiências estruturais, à concorrência dos países asiáticos, à valorização da moeda tcheca e à diminuição dos créditos num contexto mundial de turbulências.

A BCT nasceu da privatização da fábrica estaal Borske Sklo e sua produção de vidros representa 90% do total da República Checa.

jma-sof/cn

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG