Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Boeing inaugura feira de Farnborough com a venda de 50 aviões 737-800 à FlyDubai

SÃO PAULO - A Boeing fechou hoje a venda de 50 aeronaves 737-800 NG à FlyDubai. A preços de tabela, o contrato tem valor de US$ 3,74 bilhões. Além disso, a companhia de Dubai terá o direito de, no futuro, substituir o pedido por modelos 737-900ER, caso seja de seu interesse.

Valor Online |

Esse é o primeiro grande contrato firmado no Airshow de Farnborough, no Reino Unido, uma das principais feiras aéreas do mundo, iniciada hoje.

O 737 NG é idealmente adaptado à nossa missão de trazer opções de viagem acessível, eficiente e flexível para e a partir de Dubai para os cerca de 2 bilhões de habitantes de nossa região, disse o presidente do conselho da FlyDubai, xeque Ahmed bin Saeed Al-Maktoum.

A FlyDubai será o primeiro passo para um novo grupo de passageiros que buscam destinos turísticos de alta demanda nos estados do Golfo (Pérsico) e países vizinhos, ao mesmo tempo que oferecem conexões com todas as partes do globo, afirmou o executivo da recém-criada companhia de baixo custo.

Criada em março pelo governo do Dubai, a companhia tem construído sua operação em uma malha de vôos flexível, com alto grau de interação com clientes, especialmente no momento de reserva de vôos e configuração do serviço a ser prestado. A FlyDubai será operada como uma companhia totalmente independente da Emirates Airlines.

Nosso relacionamento com os Emirados Árabes Unidos é algo que nós verdadeiramente valorizamos e trabalhamos para fortalecer ao longo do tempo, disse o presidente do conselho, presidente e executivo-chefe da Boeing, Jim McNerney, que estava presente à cerimônia de assinatura do contrato. O pedido de hoje é o resultado de uma profunda análise da contribuição que os 737NG podem dar ao inovador modelo de negócios da FlyDubai, acrescentou.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG