SÃO PAULO - A Boeing fechou um acordo para fornecer três aeronaves MD-11 convertidas para carga à companhia russa Aeroflot Cargo. Os aviões serão entregues por meio de leasing operacional. O valor da negociação não foi revelado.

A Aeroflot ainda se comprometeu com a Boeing a adquirir outros três MD-11, que serão modificados para o transporte de cargas. A conversão será supervisionada pela fabricante e o primeiro avião deve ser entregue em 2009.

A operação de leasing foi costurada pela Boeing Capital, o braço financeiro da fabricante norte-americana. A partir do pedido, a Boeing supervisionou a adaptação dos MD-11 de passageiros para cargueiros, realizada na Europa por uma empresa terceirizada.

Estamos confiantes de que os MD-11F, como um comprovado, confiável e altamente demandado cargueiro, irá entregar a eficiência de longo prazo para nossa rede, disse o diretor-geral e executivo-chefe da Aeroflot Cargo, Oleg Korolev. O ótimo serviço ao cliente da Boeing oferece o apoio desde o primeiro contato e entrega até a renovação dos aviões para manter nossas aeronaves gerando receita, acrescentou.

Atualmente, a Aeroflot já utiliza em sua frota quatro aeronaves DC-10 cargueiras. O MD-11 convertido tem capacidade para transportar 93,2 toneladas de carga, com alcance de 6,45 mil km.

(José Sergio Osse | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.