SÃO PAULO - A Boeing anunciou ter fechado a venda de sete aeronaves modelo 737 NG à nigeriana Arik Air. A preços de tabela, o negócio pode atingir valor total de US$ 472,5 milhões. O pedido já havia sido contabilizado pela Boeing em sua carteira, mas sem a identificação do comprador.

Estamos comprometidos com o avanço da aviação nigeriana através da utilização dos mais modernos e confiáveis aviões disponíveis atualmente, afirmou o presidente do conselho da Arik Air, Arumemi-Johnson. Com o 737 NG como a pedra fundamental de nossas operações regionais, a Arik está bem posicionada dentro da linha de produtos da Boeing para cumprir nosso plano de crescimento e adentrar uma nova era para a aviação comercial na Nigéria, acrescentou.

A Arik Air atualmente tem em sua frota cinco 777-300ER e pedidos para sete 787-9 Dreamliners. Além disso a empresa já demonstrou interesse na compra de quatro aeronaves 747-8 intercontinentais.

A Arik Air se tornou o novo padrão para a operação comercial na Nigéria, afirmou o vice-presidente de Vendas de Aeronaves Comerciais da Boeing, Ray Conner. Valorizamos nosso relacionamento com essa notável companhia e sabemos que ao operar jatos da Boeing a Arik irá aumentar sua eficiência e oferecer aos passageiros o mais alto nível de conforto e confiabilidade, acrescentou.

A divulgação do nome do comprador ocorreu hoje no Airshow de Farnborough (Inglaterra), uma das maiores feiras aéreas do mundo.

(José Sergio Osse | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.