Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Boatos provocam corrida a agências de banco em HK

As ações do Banco do Leste da Ásia (BEA, na sigla em inglês) dispararam nesta quinta-feira na Bolsa de Hong Kong e a corrida às suas agências mostrou sinais de abrandamento depois que o magnata Li Ka-shing comprou papéis da instituição. A causa da corrida - mensagens de texto com boatos sobre a instabilidade do banco - foi firmemente rejeitada pelo banco e pelos órgãos reguladores do sistema financeiro.

Agência Estado |

Numa aparente resposta aos saques provocados pelo pânico, o governo de Hong Kong anunciou a abertura de consultas sobre a elevação do seguro de depósito dos bancos locais, atualmente em 100 mil dólares de Hong Kong (US$ 12.820). Mais cedo nesta quinta-feira, a Autoridade Monetária de Hong Kong injetou liquidez no sistema bancário local, medida que os participantes do mercado disseram estar relacionada à corrida para o Banco do Leste da Ásia.

"Os menores bancos locais estão sofrendo pressão de liquidez na medida em que os maiores bancos não estão emprestando, particularmente depois dos boatos sobre o BEA", disse o tesoureiro de um banco local. As ações do Banco do Lesta da Ásia registravam alta de 2,8% ao meio-dia (hora local), a 5,85 dólares de Hong Kong, recuperando parte dos 6,8% que haviam perdido ontem, mas fora da máxima do dia, de 26,55 dólares Hong Kong. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG