Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BNDES se une a estatal chilena para elevar investimento

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a estatal chilena Corporação de Fomento da Produção (Corfo) assinaram hoje memorando de cooperação que tem entre seus principais objetivos o aumento dos investimentos do Brasil no Chile e vice-versa, a criação de instrumentos comuns de apoio à inovação e o fortalecimento de micro, pequenas e médias empresas. Segundo a instituição brasileira, os instrumentos para apoio à inovação serão por financiamentos e mecanismos de renda variável.

Agência Estado |

Para atingir esses objetivos, o memorando prevê o intercâmbio de informações entre as duas instituições sobre instrumentos existentes, inclusive linhas de financiamentos e mecanismos de renda variável, divulgação de oportunidades de negócios e de investimentos entre os dois países.

Em abril de 2007, BNDES e Corfo firmaram um memorando de entendimento nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. O marco inicial para a cooperação entre as duas instituições é um acordo entre Brasil e Chile de julho de 1990.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG