Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BNDES receberá cartas-consulta para estudos do pré-sal até dia 12

SÃO PAULO - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) prorrogou até o próximo dia 12 o prazo de entrega de carta-consulta dos interessados em obter financiamento para realizar estudos e pesquisas relacionados à exploração das reservas petrolíferas da camada pré-sal. O prazo anterior encerraria no próximo dia 5.

Valor Online |

Pela carta-consulta os interessados solicitam crédito para pesquisar alternativas regulatórias, institucionais e financeiras da exploração do petróleo nas camadas pré-sal, mas também para investimentos na cadeia produtiva de petróleo e gás no país.

O objetivo do financiamento do estudo, diz o BNDES, é avaliar regimes jurídicos e regulatórios de exploração e produção de petróleo e gás; analisar fundos financeiros baseados em receitas de petróleo e gás; e analisar políticas de apoio ao desenvolvimento da cadeia produtiva e investimentos em exploração e produção.

A instituição selecionada deverá apresentar em seguida o projeto detalhado de estudos técnicos. A avaliação será feita por superintendentes do banco de fomento e tem de ser aprovada pela direção do BNDES, que exigirá os resultados do projeto de pesquisa dois meses após a concessão do crédito.

De acordo com o BNDES, os recursos para financiar tais estudos virão do Fundo de Estruturação de Projetos (FEP), que é constituído com parte do lucro anual do banco. Os desembolsos obedecerão à conclusão de etapas do projeto.

Vale destacar que a iniciativa do BNDES ocorre ao mesmo tempo em que um grupo interministerial criado pelo governo se debruça também sobre os modelos de gestão e exploração das reservas pré-sal. Conforme membros do grupo, a intenção é apresentar tais propostas publicamente ainda neste mês.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG