Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BNDES melhorará financiamentos para máquinas agrícolas, diz Coutinho

Rio, 1 - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai melhorar suas condições de financiamentos para máquinas e equipamentos agrícolas, como parte da política para aumento da produção de alimentos e combate à inflação que será anunciada amanhã pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi dada hoje pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

Agência Estado |

Ele explicou que o custo de financiamento vai diminuir, mas não detalhou em quanto. Também informou que não haverá alteração no prazo. Coutinho disse ter "certeza que as políticas fiscal e monetária vão manter a inflação sob controle".

Questionado sobre o aniversário, hoje, de 14 anos da troca de moeda para o real, que tirou a hiperinflação do Brasil, o executivo disse que o Plano Real foi um grande avanço. "Não podemos jogar por terra todo o esforço feito. Sacrificar essa conquista é simplesmente falta de inteligência", afirmou. De acordo com ele, para combater a inflação, o Brasil não precisará "sacrificar o crescimento como vários países precisarão".

Coutinho apoiou as decisões do Conselho Monetário Nacional de fixar a meta de inflação para 2010 em 4,5% e manter a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) em 6,25%, apesar de a taxa básica de juros, a Selic, estar aumentando. Ele afirmou esperar que "a médio prazo a inflação fique abaixo disso (4,5% ao ano)". E completou que "a TJLP financia projetos de 15, 20 e 25 anos, é de longo prazo", argumentou.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG