SÃO PAULO - O Grupo TIM obteve um limite de crédito no valor de até R$ 1,51 bilhão aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). De acordo com o banco de fomento, o montante contribuirá para o financiamento do plano de investimentos da companhia pelo período de 2009 a 2013.

Os investimentos abrangem Tecnologia da Informação, expansão, modernização e atualização tecnológica de suas redes, com a ampliação da rede GSM, além de continuidade da implantação da tecnologia 3G (terceira geração). O atendimento a clientes também será contemplado no plano, segundo o banco.

O BNDES afirma que os investimentos da empresa serão monitorados pelo BNDES, que verificará o progresso da instalação dos principais elementos de rede. De acordo com o banco de fomento, essa é a primeira operação de limite de crédito realizada pelo banco no setor de telecomunicações.

O instrumento de financiamento, criado em 2005, funciona como um crédito rotativo e tem liberação mais ágil, com dois meses de tramitação até o desembolso, mais rápido do que o prazo de seis meses de outras modalidades tradicionais.

(Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.