SÃO PAULO - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 78 milhões para a Ford do Brasil. Os recursos serão investidos em um programa de desenvolvimento de novos processos de engenharia, incluindo um projeto para reduzir as emissões de gases dos veículos.

Segundo o BNDES, o dinheiro será usado para financiar as horas trabalhadas dos 1.050 engenheiros envolvidos na área de desenvolvimento de produtos da Ford e visa permitir a manutenção dessa mão-de-obra altamente qualificada.

De acordo com o banco, o projeto para redução do nível de emissões atmosféricas tem como objetivo atender às novas resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), no seu Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) .

O financiamento concedido pelo BNDES à Ford se insere no novo Programa de Apoio à Engenharia Automotiva, anunciado em maio último, no âmbito da Política de Desenvolvimento Produtivo do governo federal. O programa conta com orçamento de R$ 1 bilhão até dezembro de 2008, prevê o financiamento de gastos de engenharia realizados no Brasil.

(Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.