Tamanho do texto

Rio, 12 - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou em comunicado aprovação de financiamento de R$ 132,3 milhões para a empresa Vista Alegre Açúcar e Álcool Ltda. Segundo comunicado do banco, os recursos serão usados para construção de uma unidade industrial para a produção de açúcar e álcool.

A usina terá capacidade total de moagem de 2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra e 30 MW de co-geração de energia, e será localizada em Maracaju (MS). Ainda de acordo com o banco, o financiamento do BNDES representa 61% do valor total do empreendimento, de R$ 216,5 milhões. Os recursos serão repassados por consórcio de bancos liderados pelo Banco do Brasil.

De acordo com cálculos do banco, os investimentos vão gerar 1.500 empregos diretos e 1.000 indiretos. Segundo levantamento do BNDES, para a safra 2009/2011, a usina produzirá 90 mil metros cúbicos de álcool combustível e 129 mil toneladas de açúcar, além de dispor de potência destinada à geração de energia elétrica para consumo próprio de 14 MW na primeira fase do projeto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.