Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BNDES ajudará empresas com problemas em derivativos

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou hoje que o banco de fomento poderá dar suporte às empresas que estão com problemas de liquidez por causa de operações com derivativos e acrescentou que esse suporte será definido caso a caso. Em palestra em evento da Câmara Britânica, Coutinho afirmou que há um problema pendente das empresas que ficaram expostas em derivativos de câmbio, mas afirmou que posso assegurar que são problemas solucionáveis, que afetou empresas exportadoras que podem equacionar isso junto ao setor bancário privado e terão, se necessário, o suporte do BNDES para que nenhum problema de liquidez inviabilize empresas de grande qualidade e potencial.

Agência Estado |

Ainda na palestra, ele acrescentou que esses problemas serão solucionados via mercado e vão exigir um "trabalho intensivo" das empresas, que "terão a necessária cobertura do BNDES, para que esse trabalho seja bem concluído e permita assegurar a capacidade de crescimento desse subconjunto de empresas".
Em seguida à palestra, em entrevista à imprensa, Coutinho preferiu não nomear quais empresas são parte desse "subconjunto", mas admitiu que algumas delas já estão conversando com o BNDES.

Ele afirmou também que ainda não há decisão sobre como se dará o suporte. "Vamos conversar com as empresas. É tudo caso a caso, depende muito", disse. Ele adiantou que o suporte poderá se dar via desembolsos do banco para financiamentos já aprovados ou via uso de debêntures. Além disso, segundo ele, o setor bancário privado também vai dar suporte a essas empresas. "Os bancos privados vão ajudar e o BNDES vai atuar de forma complementar", afirmou.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG