FBovespa eleva margem de garantia de Positivo após volatilidade - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BM FBovespa eleva margem de garantia de Positivo após volatilidade

A BM&FBovespa decidiu alterar de forma extraordinária a margem mínima de garantia das ações da Positivo. A decisão pegou o mercado de surpresa, uma vez que o intervalo tinha sido reduzido de 16% para 14% na segunda-feira, e hoje foi anunciada elevação para 25%.

Agência Estado |

A nova margem entra em vigor amanhã e é válida para as negociações de ações da Positivo nos mercados à vista, de opções, a termo, futuro e empréstimo.

A decisão ocorre após a forte volatilidade dos papéis nos últimos dias, em meio a rumores de venda do controle da empresa para a chinesa Lenovo ou a americana Dell.

Nesta semana, as ações da Positivo dispararam na Bovespa. Na segunda-feira, os papéis chegaram a subir 91,34% na máxima e fecharam em alta de 78,85%. O giro do papel atingiu R$ 118,7 milhões, muito superior à média de R$ 1 milhão apurada nos cinco dias anteriores, e foi o quarto maior da Bolsa, atrás apenas de Vale PNA, Petrobras PN e Itaú PN.

O rumor sobre a troca de controle foi desmentido pela Positivo e pela Dell.

No mês, os papéis da empresa de informática avançavam 37,41%, bem à frente do Ibovespa, que acumulava +1,69%. Há instantes, o índice subia 0,42%, aos 39.840 pontos e Positivo ON exibia valorização de 2,49%.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG