F Bovespa anuncia novo conselho de administração - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BM F Bovespa anuncia novo conselho de administração

A BM&F Bovespa anunciou ontem a composição do seu novo conselho de administração, no âmbito da cronologia do processo de integração entre a Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) e a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O conselho passou a ser formado por Gilberto Mifano (presidente), Ary Oswaldo Mattos Filho (vice-presidente), Craig Donahue, Gustavo Henrique de Barroso Franco, José Roberto Mendonça de Barros, Júlio de Siqueira Carvalho de Araújo, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, Manoel Felix Cintra Neto, Marcelo Trindade, Rene Marc Kern e Roberto Rodrigues.

Agência Estado |

A nova formação é resultante do consenso entre todos os membros do conselho eleito em assembléia geral no dia 8 de maio, resultado da união dos conselhos das antigas BM&F e Bovespa. Com efeito, quando da criação da BM&F Bovespa, o novo estatuto previa uma regra de transição, estabelecendo que, até a realização da assembléia geral ordinária da empresa em 2009, o conselho deveria ter 11 membros.

Fruto do processo de integração entre as duas Bolsas, os conselhos das duas companhias se somaram, resultando em 18 conselheiros, que decidiram realizar a redução a 11 membros em um período de 60 dias. O Conselho com 11 membros, como previsto, é composto por seis conselheiros independentes, em atendimento à Instrução 461 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e conforme regra do Novo Mercado, que prevê maior governança corporativa.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG