FBovespa amplia limite de oscilação de futuros de dólar e Ibovespa - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BM FBovespa amplia limite de oscilação de futuros de dólar e Ibovespa

SÃO PAULO - A BM & FBovespa informou há pouco que a partir de hoje foram os elevados os limites diários de oscilação dos contratos futuros de dólar e de Ibovespa negociados na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM & F). O reajuste vale também para os mini contratos dos dois ativos.

Valor Online |

A partir de agora, o contrato futuro de dólar poderá oscilar 6% em um único dia, para cima ou para baixo. O limite anterior era de 5%, mas com a volatilidade recente do mercado, por duas vezes esta barreira teve que ser ampliada durante o pregão para 8%.

Nos contratos futuros de Ibovespa, oscilação máxima permitida em um dia passou de 8% para 10%. Segundo comunicado, a elevação visa adequar os contratos à recente turbulência dos mercados e também ao mecanismo do circuit breaker, que suspende o pregão à vista na Bovespa quando o índice tem uma variação de 10%. O mecanismo foi acionado ontem pela primeira vez em mais de nove anos.

Ainda no seu comunicado, a BM & FBovespa ressalta que pode revogar ou alterar, a qualquer momento, o limite de oscilação de preços de qualquer contrato e de qualquer vencimento, mediante comunicação prévia ao mercado.

O limite de variação diária para um contrato é uma forma de garantir que as margens de garantia depositadas pelos investidores vão conseguir cobrir os ajustes de pelo menos um dia.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG