Tamanho do texto

A Blockbuster alertou mais uma vez que pode entrar com um pedido de concordata nos Estados Unidos, uma vez que continua a apresentar prejuízo. Em um comunicado anual, a companhia disse que o declínio de suas vendas e do fluxo de caixa, juntamente com as condições cada vez mais competitivas da indústria, aumentou de forma substancial a dúvida sobre nossa habilidade para continuar como uma empresa em atividade.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237561802981&_c_=MiGComponente_C

A Blockbuster forneceu alertas similares há cerca de um ano, antes de ter conseguido financiar sua dívida de longo prazo no outono passado. No entanto, este último alerta é uma lembrança dos sérios desafios que a empresa enfrenta.

A empresa está lutando para se expandir por meio de novos canais de distribuição, já que as locações e vendas em suas 6.500 lojas em todo o mundo continuam a diminuir, em meio à intensa competição dos serviços de aluguel de filmes por correio, tais como o Netflix Inc, e dos quiosques de aluguel, como os operados pela unidade Redbox da Coinstar. No dia 3 de janeiro, a Blockbuster disse que o seu passivo totalizava US$ 314,3 milhões, mais do que seus ativos totais. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre Blockbuster

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.