O que é Black Friday e quando ela acontece no Brasil?


No dia 27 de novembro deste ano, ocorre a chamada Black Friday, dia em que o comércio dos Estados Unidos faz um evento de liquidação e promoções para diferentes tipos de produtos. Mas como surgiu a data que tenta criar no Brasil uma febre de consumo para rivalizar com o Natal?

O evento é uma tentativa do varejo brasileiro de instituir uma ocasião para impulsionar as vendas, de maneira similar ao que ocorre na sexta-feira após o feriado do Dia de Ação de Graças, que para os norte-americanos é uma data mais tradicional do que o Natal.

Originalmente, o dia de Ação de Graças era comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, na região da Nova Inglaterra, no Estado de Massachusetts. Era marcado por festivais em agradecimento às boas colheitas realizadas no ano. Hoje, o feriado é celebrado com festas e conta com um tradicional almoço que tem como prato principal o peru, além da torta de abóbora de sobremesa.

A Black Friday é um dos dias mais importantes para o varejo norte-americano, com filas enormes se formando nas diversas lojas por pessoas que buscam aproveitar ao máximo as ofertas. O iG, atento ao varejo brasileiro, além de disponibilizar para os leitores o iG Cupons com ofertas especiais, possui um hotsite com as mais diversas informações sobre o evento que acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Confira a página iG Black Friday e fique por dentro das ofertas da Black Friday. Entre as informações disponíveis encontram-se dicas de compras, lojas participantes, condições de pagamento e estratégias para comprar o melhor produto pelo melhor custo-benefício. O hotsite é atualizado anualmente e pode ser acesso por meio do link: blackfriday.ig.com.br.

Últimas notícias da Black Friday