Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bill Gates se rende aos produtos da Apple

Fundador da Microsoft elogia concorrente em entrevista

EFE |

Washington - Bill Gates, o fundador do gigante da informática Microsoft, fez muitos elogios aos últimos lançamentos de sucesso da Apple, sua principal concorrente. Nos últimos dois anos, a Apple assumiu a liderança da indústria tecnológica com o sucesso de produtos como iPhone, iPod e, mais recentemente, o iPad.

"Não há ciúmes. É fabuloso ver estes avanços na tecnologia. Eles foram muito bem", disse Gates em entrevista para o programa "Larry King Live", da rede de televisão "CNN", onde foi entrevistado em companhia de seu pai. "Há espaço para que ambas avancem", disse, em alusão à Microsoft, que sob sua batuta foi, durante décadas, o líder da tecnologia informática no mundo. Um dos homens mais ricos do mundo, Gates disse que tanto a Apple quanto a Microsoft sempre tiveram "a mesma visão: criar produtos de baixo custo que fossem fáceis de usar".

"Além disso, sempre tiramos proveito da concorrência", acrescentou Gates, que há dez anos entregou o controle da empresa a Steve Ballmer. Segundo especialistas, nos mesmos dez anos a Apple tomou a ponta na indústria tecnológica, e seu valor chega a US$ 221 bilhões. Atualmente, o valor da Microsoft é calculado em uns aproximadamente US$ 219 bilhões de dólares, metade do que valia há dez anos, segundo os mesmos especialistas.

Leia tudo sobre: iGeconomiabill gatesmicrosoftapple

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG