Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BID entrega US$ 269 mi para 3 usinas de etanol no Brasil

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) informou nesta quarta-feira que financiará parcialmente, com 269 milhões de dólares, três usinas de produção de etanol em Goiás e Minas Gerais.

AFP |

Segundo o comunicado da entidade financeira, o BID também "ajudará na obtenção de outros 379 milhões de dólares" para os três empreendimentos, nos quais já foram aplicados cerca de 300 milhões de dólares.

"Trata-se do maior investimento em biocombustíveis já realizado por um banco de desenvolvimento".

As três unidades produzirão 420 milhões de litros de etanol ao ano para o mercado brasileiro.

As usinas estão sendo construídas pela Companhia Nacional de Açúcar e Álcool (CNAA), uma joint venture criada entre as usinas Santelisa Vale e Tropical BioEnergia SA e os bancos de investimento americanos Goldman Sachs e Carlyle Riverstone.

Segundo o BID, os empreendimentos vão gerar cerca de 4.500 empregos fixos e serão ambientalmente sustentáveis, produzindo sua própria energia e gerando um excedente que abastecerá cerca de 400 mil residências de médio porte.

O presidente do BID, Luis Alberto Moreno, revelou que o banco decidiu apoiar o projeto após um ano de análise sobre seus impactos socioeconômicos e ambientais: "concluímos que eles vão produzir energia limpa e sustentável sem impactar os preços dos alimentos".

O BID não informou as condições de amortização dos empréstimos.

mr/LR/tt

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG