Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BID cria fundo de US$ 150 mi para usinas de açúcar e álcool

WASHINGTON (Reuters) - O Bando Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciou na sexta-feira a criação de um fundo de 150 milhões de dólares para estimular investimentos e manter o financiamento necessário para usinas e exportadores de açúcar e álcool de Brasil, México e América Central, afetados pela escassez global de crédito. A instituição regional disse que o fundo pode chegar a 250 milhões de dólares, dependendo das condições do mercado.

Reuters |

Em nota, o BID disse que o fundo "oferecerá diferentes tipos de empréstimos, embora dará ênfase ao financiamento de curto-prazo para a pré-exportação e os estoques para produtores e exportadores de açúcar e biocombustíveis, num momento em que os empréstimos para o setor agrícola estão secando devido à crise financeira global."

Também haverá empréstimos de médio prazo para o replantio de canaviais, a construção de sistemas de irrigação e ampliação e melhorias na eficiência das usinas.

A LACFIN Holdings, empresa pertencente à firma nova-iorquina de investimentos Reservoir Capital Group, investirá 75 milhões de dólares no programa, que será administrado pela American Capital Management (Lacam), de Nova Jersey.

O BID tentará identificar novos clientes na Guatemala, na Nicarágua, na República Dominica, em El Salvador e no Nordeste do Brasil.

(Reportagem de Lesley Wroughton)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG