Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bernardo: não é o plano usar Fundo Soberano em 2009

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou hoje que não é o plano usar em os recursos do Fundo Soberano do Brasil em 2009, cuja criação ainda precisa ser aprovada pelo Congresso. O Fundo Soberano é uma poupança para ser usada em tempos de vacas magras, mas acho que dá para atravessar 2009 sem ter de usá-lo, disse Bernardo ao chegar no Ministério de Minas e Energia para participar da reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Agência Estado |

O ministro reiterou a expectativa do governo de que o Produto Interno Bruto (PIB) crescerá 4% no ano que vem. "Vamos arregaçar as mangas e fazer dar 4%. Vamos trabalhar juntos com os empresários." Quando questionado pelos jornalistas se já é o momento do Banco Central cortar os juros, Bernardo respondeu que o BC vai avaliar, mas completou: "até acho que vai ter espaço para isso, mas não sei quando". Atualmente, a taxa básica de juros no País está em 13,75% ao ano.

Sobre as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que o governo Lula deveria cortar gastos, Paulo Bernardo respondeu: "talvez o Fernando Henrique devesse ter feito isso quando era presidente".

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG