Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bernardo: MP limitará gastos orçamentários do Executivo

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, disse hoje, em entrevista ao vivo à Globo News, que o governo vai divulgar hoje uma medida provisória (MP) limitando os gastos orçamentários do poder Executivo neste início do ano. A MP vale para o Poder Executivo apenas, fazendo limitação de recursos, porque precisamos conter gastos e recompor uma parte, afirmou ele, confirmando informação publicada no jornal O Estado de S.

Agência Estado |

Paulo de que o decreto de Programação Financeira do Orçamento Geral da União para o ano de 2009 só será anunciado no dia 20 de março, quando as previsões dos indicadores econômicos para o ano estiverem mais claras.

Bernardo confirmou que, por orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, todos os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) serão mantidos, assim como os gastos com educação e saúde. "Isso tudo tem que ser preservado, então temos que cortar de outras áreas", disse.

O ministro também afirmou que é possível que haja alguma reprogramação nas contratações de serviço público que estão programadas para a implantação de novos serviços, como novas escolas técnicas federais. Segundo ele, apenas na área de educação estão previstas 15 mil contratações, além de demandas na área de segurança pública. "Estamos conversando com o ministro Fernando Haddad (Educação), mas a decisão (de reprogramação) precisa do aval do presidente Lula", disse o ministro, ressaltando que ainda não há decisão tomada a este respeito.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG