Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bernardo: Lula não quer que falte crédito para o Natal

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou aos ministros que cuidem da oferta de crédito para que não haja falta de financiamento para as empresas e para as pessoas físicas. O presidente pediu para ficarmos atentos e disse que não se pode fingir que não tem crise.

Agência Estado |

Ele pediu para que nós cuidemos do crédito e afirmou: olha, o Natal está chegando", afirmou, reconhecendo que o agravamento da crise internacional já afeta a oferta de crédito.

Bernardo informou ainda que o presidente disse que não faltarão recursos para os investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

O ministro do Planejamento relatou também que conversou esta tarde com o presidente do Banco do Brasil, Francisco Lima Neto, e perguntou como estava o fluxo das operações de Adiantamento de Contrato de Câmbio (ACC) - fonte de financiamento para os exportadores. "Ele me disse que esses contratos continuam fluindo, embora com mais escassez. É uma situação próxima do normal", disse Bernardo, destacando ainda que o governo não prepara um pacote de medidas para enfrentar a crise. "Nós achamos que pacote é coisa do milênio passado, já superamos esta época. Estamos olhando atentamente o que acontece com os EUA. Esta crise já dura um ano e três meses e até agora não atingiu o Brasil. Nosso esforço é para minimizar os efeitos", disse o ministro.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG