Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bernanke não fala sobre economia e defende benefícios da educação

SÃO PAULO - Em breve discurso em que evitou tocar na situação econômica atual, o presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke, comentou que a educação traz muitos benefícios econômicos. Educação é vital para nossa prosperidade, sustentou.

Valor Online |

Como nossa economia se torna cada vez mais avançada tecnologicamente e interconectada globalmente, habilidades, conhecimento e capacidade analítica que a educação desenvolve passam a ser cruciais para o sucesso do indivíduo, declarou na apresentação feita em Washington.

Ele lembrou que os benefícios da educação se refletem além do aspecto econômico - ao fornecer uma visão mais ampla do mundo, a educação contribui para que cada pessoa seja mais completa.

Bernanke destacou que pesquisas sugerem que pessoas mais bem informadas são mais felizes, tomam melhores decisões financeiras pessoais e são mais saudáveis, bem como estão mais inclinadas a envolver-se em atividades beneficentes, entre outros pontos.

Dadas as nossas responsabilidades no Federal Reserve como banco central e regulador das instituições financeiras, vemos a educação financeira em particular como parte vital da nossa missão, salientou Bernanke. Para ilustrar, citou que o Fed apóia uma série de programas e iniciativas para ampliar a literatura financeira e que muitos dos especialistas em educação econômica oferecem palestras para ajudar educadores a ensinar economia e finanças pessoais na sala de aula.

Leia tudo sobre: bernanke

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG