Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bernanke: ação do Congresso é urgentemente necessária

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Ben Bernanke, pedirá ação imediata em relação ao plano do Departamento do Tesouro americano de comprar ativos sem liquidez e prevenir ampliação dos efeitos da crise para a economia. Uma ação do Congresso é urgentemente necessária para estabilizar os mercados e evitar que, de outra maneira, haja sérias conseqüências para nossos mercados financeiros e para nossa economia, disse Bernanke no texto que deverá apresentar hoje ao Comitê Bancário do Senado.

Agência Estado |

O depoimento de Bernanke está previsto para ser iniciado às 10h30 (de Brasília). Segundo ele, "apesar dos esforços do Federal Reserve, do Tesouro e de outras agências, os mercados financeiros globais permanecem sob extraordinário estresse".

Ao mesmo tempo que as questões de longo prazo relacionadas aos mercados financeiros e o regime de regulamentação do mesmo devam ser tratados, "é essencial lidar com a crise nesse momento", escreveu Bernanke. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG