grande empresa estrangeira - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Berlusconi negocia futuro da Alitalia com grande empresa estrangeira

SÃO PAULO - O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, afirmou que seu governo está negociando com uma grande empresa estrangeira a formação de uma aliança com a Alitalia. A empresa, que enfrenta sérios problemas de liquidez, já foi pretendida pelo grupo franco-holandês Air France-KLM, em negócio que não era apoiado pelo premiê e acabou não ocorrendo.

Valor Online |

"Estamos conversando com uma grande empresa estrangeira para uma aliança em nível internacional, exatamente o oposto da hipótese de uma venda para a Air France-KLM que o governo anterior queria, e que entre outras coisas, incluía o corte de 7 mil vagas de trabalho", afirmou Berlusconi em entrevista à TV italiana RAI, que faz parte de seu grupo de empresas.

"Já temos um plano industrial. Temos os investidores. Temos o capital necessário", afirmou Berlusconi que, ainda assim, admitiu que será necessário cortar alguns funcionários. "Vamos tentar manter isso num mínimo, mas a escolha é entre demitir 20 mil pessoas ou um número muito inferior a esse", afirmou.

A também italiana Air One já se disse interessada em participar do esforço de recuperação da Alitalia. A empresa desmente relatos de que estaria em dificuldades financeiras. "A nossa é uma companhia sólida que está enfrentando as dificuldades no setor com rara vitalidade e capacidade de reação", afirmou o presidente do conselho da Air One, Carlo Toto, em carta aos empregados. "Apesar de investir muito em crescimento, a Air One tem um nível de endividamento que é absolutamente saudável e, ao contrário do que é sustentado por alguns, está em grande parte garantida pelo valor dos novos aviões em sua frota", acrescentou.

Leia mais sobre Alitália

Leia tudo sobre: alitaliaaviação comercial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG