Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bélgica pode estatizar banco Fortis

Uma oferta informal feita pelo BNP Paribas pelo rival Fortis teria sido rejeitada pela Bélgica em favor da estatização do banco, segundo fontes ligadas ao governo belga. Segundo fontes, o BNP Paribas fez uma oferta informal de 1,6 euro por ação pelo Fortis e buscava garantias do governo para futuras perdas no Fortis de até 6 bilhões de euros (US$ 8,78 bilhões).

Agência Estado |

O Fortis caiu 20% nas negociações em Bruxelas há dois dias diante dos temores de que o banco teria dificuldades em levantar 8,3 bilhões de euros (US$ 12 bilhões). O banco disse na sexta-feira que sua situação é "sólida".
Executivos e oficiais do governo estariam considerando a possibilidade de vender uma parte ou todo o banco.

Segundo analistas, o Fortis falhou em restaurar a confiança por si próprio e agora isso só pode ser feito com a ajuda de instituições reguladoras ou concorrentes. As ações do Fortis já desvalorizaram 71%.

Uma "estatização temporária" do Fortis está se tornando mais provável na medida em que as conversas com possíveis compradores não estão indo bem.
Os executivos do Fortis estavam em conversas com o ING Groep e o BNP Paribas neste domingo, embora os preços colocados na mesa foram considerados muito baixos pelo banco e pelo governo. As informações são de agências internacionais.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG