Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bélgica, França e Luxemburgo garantem depósitos do Dexia

SÃO PAULO - Os governos da Bélgica, França e Luxemburgo irão garantir todos os novos depósitos interbancários, de investidores institucionais e títulos emitidos pelo banco Dexia até novembro do próximo ano. Os três governos acertaram conjuntamente, de hoje até 31 de outubro de 2009, a garantia de novos depósitos institucionais e interbancários bem como o financiamento e a emissão de títulos para investidores institucionais, com maturidade máxima de três anos, levantadas pelo Dexia SA, Dexia Banque Internationale Luxembourg, Dexia Bank Belgium e Dexia Credit Local, destacaram em nota.

Valor Online |

A garantia, que pode ser renovada por um ano, dá segurança aos depositantes de que o Dexia terá liquidez suficiente para atender às suas obrigações para com seus clientes, declarou o banco, especializado em empréstimos a governos.

Na semana passada, Bélgica, França e Luxemburgo injetaram 6,4 bilhões de euros no Dexia para evitar o colapso da instituição.

Ao mesmo tempo, o primeiro-ministro da Bélgica, Yves Leterme, anunciou que o governo do país vai garantir todas as novas captações dos bancos belgas ao longo do próximo ano.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG