O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, disse hoje que a economia da zona do euro (que reúne os 16 países que adotam o euro como moeda) ficou mais forte no segundo trimestre e está apresentando um desempenho melhor que o esperado no trimestre atual

selo

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, disse hoje que a economia da zona do euro (que reúne os 16 países que adotam o euro como moeda) ficou mais forte no segundo trimestre e está apresentando um desempenho melhor que o esperado no trimestre atual. Ele afirmou ainda que a recuperação econômica continua desigual e afetada pela incerteza. Nesta manhã, o BCE divulgou que as autoridades da instituição decidiram manter a taxa básica de juro em 1,0% ao ano.

Na entrevista para comentar a decisão, Trichet disse que a instituição ajustará as provisões de liquidez conforme for apropriado e reiterou que todas as medidas heterodoxas adotadas durante o período de tensões no mercado financeiro são temporárias, incluindo a modificação na lista de ativos aceitos pelo banco central como colateral. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.