Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BCE injeta 55,923 bilhões de euros no mercado

Frankfurt (Alemanha), 10 dez (EFE).- O Banco Central Europeu (BCE) injetou hoje 55,923 bilhões de euros (US$ 72,7 bilhões) a uma taxas de juros fixa de 2,5%, em um leilão extraordinária com 91 dias de vencimento para oferecer liquidez à zona do euro.

EFE |

Segundo o BCE informou hoje, 105 bancos comerciais participaram desta operação de refinanciamento a longo prazo, que vence em 12 de março de 2009 e foi realizada com concessão plena.

Agora, o BCE conduz as operações principais de refinanciamento semanais e a longo prazo mediante um procedimento de leilões a taxa de juros fixa, com concessão plena, aos juros mínimos aplicáveis (2,5%).

As operações extraordinárias de injeção de liquidez também são a uma taxa fixa.

Deste modo, a entidade monetária européia quer garantir que todos os bancos comerciais da zona do euro conseguiram a liquidez da qual precisam.

O BCE também injetou 38,079 bilhões de euros (US$ 49,502 bilhões) a uma taxa de juros fixa de 2,5% e com um vencimento de seis meses (182 dias).

A entidade monetária européia disse que 96 bancos comerciais participaram desta operação extraordinária, que será liquidada amanhã e vence em 11 de junho de 2009. EFE aia/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG