Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BCE deve promover forte corte de juro após decisão da Suécia

Por Marc Jones FRANKFURT (Reuters) - O Banco Central Europeu (BCE) deve promover um forte corte da taxa de juro nesta quinta-feira, depois da impressionante redução anunciada pelo banco central da Suécia.

Reuters |

Os formuladores de política monetária do BCE estarão municiados com uma nova série de estimativas feitas pela equipe da instituição que devem confirmar os sérios problemas que a economia da zona do euro enfrenta neste momento. Isso também deve encorajar a tradicional conservadora diretoria do BCE a tomar um atitude mais ousada.

As opiniões sobre o tamanho do corte a ser anunciado nesta sessão estão divididas entre o já tradicional corte de 50 pontos-base, o que seria o terceiro corte desta magnitude nos últimos dois meses, e a opção por uma redução de 75 pontos-base ou mais.

Horas antes do anúncio do BCE, o banco central da Suécia decidiu cortar sua taxa básica de juro em 175 pontos-base, para 2 por cento, para tentar evitar que a economia do país entre em recessão.

Mais cedo, o BC da Nova Zelândia reduziu o juro em 150 pontos-base, para 5 por cento, também com o intuito de proteger a economia do país que vem sofrendo por conta da desaceleração global.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG