solidez para nacionalizar filial do Santander - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BC venezuelano garante solidez para nacionalizar filial do Santander

CARACAS - O Banco Central da Venezuela (BCV) afirmou hoje que o sistema monetário do país opera de maneira satisfatória e com solidez, uma vez confirmado que o Governo negocia a nacionalização da filial do banco espanhol Santander.

EFE |

 

Em comunicado, o BCV "informa que o sistema financeiro opera de maneira satisfatória e com solidez", e que "como fiador do sistema monetário fornece permanentemente liquidez suficiente ao sistema financeiro, assegurando assim a disponibilidade de formas de pagamento para o normal funcionamento da economia".

Além disso, o órgão emissor destaca que "possui reservas de moedas e cédulas para manter o fluxo de circulação por meio dos bancos, satisfazendo requerimentos de meios de pagamentos indispensáveis para as atividades de produção, distribuição e consumo do país".

Também informou que, "em atendimento à função social que desempenha (...), reitera seu compromisso de garantir a continuidade e a eficiência do sistema monetário nacional, reforçando os interesses vitais da sociedade e o caráter de serviço público do sistema financeiro".

Leia mais sobre Santander

Leia tudo sobre: santandervenezuela

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG