Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BC sonda mercado amanhã sobre operação de swap cambial reverso

SÃO PAULO - O Banco Central (BC) vai sondar o mercado na próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, com o objetivo de verificar se há demanda para a realização de leilão de swap cambial reverso na segunda-feira, 29 de setembro, tendo por objetivo a rolagem dos contratos que vencem no dia 1º de outubro de 2008. De acordo com comunicado enviado pelo BC, a pesquisa de demanda será feita a partir das 17 horas da sexta-feira, ficando a cargo do Departamento de Operações das Reservas Internacionais (Depin) consultar as instituições dealers do mercado de câmbio. As demais instituições financeiras autorizadas a participar do leilão poderão informar a sua demanda à mesa de operações do Departamento de Operação de Mercado Aberto (Demab), entre 17h e 17h30.

Valor Online |

O último leilão aconteceu dia 26 de agosto, quando o BC vendeu 79,5% do lote de 27,6 mil contratos ofertados. Com isso, a autoridade monetária conseguiu rolar os contratos que venceriam dia 1º de setembro. Com a operação, a instituição assumiu posição credora no mercado futuro de US$ 1,043 bilhão.

O swap é um acordo para troca de rentabilidade dos ativos financeiros. Com o swap cambial reverso, a autoridade monetária dá às instituições financeiras a variação da taxa de juros (Selic) e recebe, em contrapartida, a variação do dólar. Ficando ativo no swap cambial, o BC assume para si o risco de variação do dólar e paga ao mercado a oscilação da Selic.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG