Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BC publica regulamentação de swap de dólar com o Fed

O Banco Central publicou na edição de hoje do Diário Oficial da União (D.O.

Agência Estado |

U.) a Resolução nº 3.631, regulamentando o acordo entre o Banco Central do Brasil (BC) e o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), que cria linha de swap (troca) de moedas de até US$ 30 bilhões entre os dois países.

A resolução, anunciada na quarta-feira da semana passada (dia 29), estabelece que os valores em reais recebidos pelo Fed serão creditados em conta especial de depósito aberta em seu nome no BC brasileiro e os valores em dólares que vierem a ser sacados pelo BC do País em virtude do contrato serão depositados na conta de depósito mantida pela instituição brasileira no Fed, em Nova York.

Na semana passada, em nota, o BC disse que o acordo faz parte da "estratégia de atuação do BC no combate aos efeitos da turbulência financeira internacional sobre a economia brasileira e evidencia a importância da estreita cooperação entre autoridades monetárias na atual conjuntura internacional". No texto, o BC brasileiro afirmou que este acordo contribuirá para preservar o sistema financeiro nacional "das restrições de liquidez no mercado financeiro internacional".

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG