Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BC faz leilão e dólar passa a cair

O Banco Central (BC) realizou dois leilão de dólares no mercado à vista com o objetivo de conter o avanço de preço da moeda estrangeira.

Redação com Valor Online |

 

As operações foram realizadas pelo Departamento de Operações das Reservas Internacionais (Depin) das 10h28 às 10h38 e das 10h44 às 10h54.

As ações surtiram efeito. Por volta das 11h50, a moeda americana era cotada a R$ 2,382, com queda de 0,42%.

O BC realiza ainda hoje leilão de venda de dólares com compromisso de recompra, para financiar o comércio exterior. Nesta modalidade de operação, o banco que tomar os dólares junto ao BC terá que gerar linhas de Adiantamento sobre Contratos de Câmbio (ACC) e Adiantamento sobre Cambiais Entregues (ACE) - instrumentos utilizados para financiar exportações.

Agenda

A quarta-feira tem carregada agenda de indicadores externa, com destaque para o Livro Bege do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano. O documento é um compilado sobre a atividade econômica elaborado pelas unidades do Fed.

Atenção também para o índice de atividade no setor de serviços. A previsão é de que o Instituto de Gerentes de Compras (ISM, na sigla em inglês) divulgue uma queda para 42 em novembro contra os 44 de um mês antes. Na segunda-feira, o ISM apresentou o indicador de atividade no segmento industrial e resultado surpreendeu negativamente ao apontar queda para 36,2 no mês passado perante os 38,9 anteriores.

Os investidores também acompanham os dados de emprego da ADP, empresa que processa folhas de pagamento. A expectativa é de foram fechadas 200 mil vagas no setor privado norte-americano no mês passado.

Ainda nos Estados Unidos será apresentada a produtividade do norte-americano no terceiro trimestre.

Leia também

 

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

Leia tudo sobre: dolar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG