Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BC fará leilão de swap cambial na terça-feira

SÃO PAULO - O Banco Central comunicou que realizará amanhã, dia 18 de novembro, leilão de swap cambial tendo por objetivo a rolagem dos contratos que vencem no dia 1º de dezembro de 2008. As propostas serão tomadas das 12h às 13h e o resultado da operação será apresentado às 14h30.

Valor Online |

Serão ofertados ao todo 73,1 mil contratos em quatro vencimentos diferentes. O vencimento janeiro de 2009 contará com 20,2 mil contratos; março de 2009 terá 20,4 mil contratos; outubro de 2009 contará com outros 10,7 mil contratos e janeiro de 2011 apresentará 21,8 mil contratos.

As operações serão registradas na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM & F) sob a forma de Contrato de Swap Cambial com Ajuste Periódico (SCC).

O swap é um acordo para troca de rentabilidade dos ativos financeiros. Com o swap cambial, a autoridade monetária dá às instituições financeiras a variação do dólar e recebe, em contrapartida, a variação da taxa de juros.

Cabe lembrar que, até o agravamento da crise externa, em setembro, o BC vinha atuando na ponta contrária, ou seja, pagava às empresas a taxa de juros e assumia o risco da taxa de câmbio em operações denominadas swap cambial reverso.

Ainda amanhã, o BC efetua novo leilão de moeda estrangeira com contrapartida no oferecimento de linhas de crédito ao comércio exterior. Acontece também, leilão de colocação de swap com vencimento em fevereiro de 2009.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG