Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BC da Indonésia eleva taxa de juros para 8,75%

O Banco da Indonésia elevou sua taxa de juros em 25 pontos bases, para 8,75%, como já era amplamente esperado, numa tentativa de controlar a alta da inflação, impulsionada pelos preços dos combustíveis. O Banco da Indonésia continuará a implementar políticas flexíveis, cautelosas e calculadas para domar a inflação, disse o presidente da instituição, Boediono, depois da reunião mensal que define as taxas de juros.

Agência Estado |

Boediono acrescentou que a inflação, em bases anuais, poderá ficar entre 11,5% e 12,5% no final do ano, antes de recuar para um patamar entre 6,5% e 7,5% no final de 2009.

A inflação em junho acelerou para 11,03%, em bases anuais, em comparação com 10,38% em maio, num ritmo mais acelerado desde que a inflação anual subiu 14,55% em setembro de 2006. A inflação no mês passado aumentou para 2,46% em junho, ante 1,41% no período anterior.

Os analistas prevêem que o Banco Central continuará a elevar a taxa de juros nos próximos meses, possivelmente para 9,5% em setembro, à medida que os preços globais dos alimentos e das commodities continuarem a subir, seguindo as altas recordes do petróleo. As informações são da Dow Jones

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG