Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BC da Coréia do Sul mantém taxa de juros em 5%

O Comitê de Política Monetária do Banco da Coréia do Sul (BOK, o banco central do país) manteve nesta quinta-feira (horário local) a taxa de juros de referência inalterada em 5%, sugerindo que a instituição ainda está conciliando duas funções: manter a inflação controlada enquanto sustenta o enfraquecimento da economia. Treze dos 14 economistas ouvidos pela Dow Jones Newswires previram que o Banco Central manteria a taxa de juros inalterada pela 11º mês consecutivo em julho, enquanto que somente o Standard Chartered Bank estimou uma alta de 0,25 ponto porcentual neste mês.

Agência Estado |

Apesar de a taxa da inflação ter atingido sua maior alta em uma década recentemente, os economistas disseram que qualquer aperto político-monetário neste momento poderia ser ruim para a economia tendo em vista as perspectivas econômicas sombrias para os próximos meses.

Apesar de tudo, alguns analistas disseram que o BOK poderá escolher outras opções menores, tais como um ajuste de reservas obrigatórias, em algum momento desse ano para enxugar a liquidez, que poderia alimentar mais a escalada da inflação. As informações são da Dow Jones

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG