Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BC britânico prevê mais flutuações e custos de US$ 2,8 tri com crise

SÃO PAULO - O sistema financeiro britânico pode sofrer mais instabilidade, alertou o Banco da Inglaterra nesta terça-feira. A autoridade monetária acrescentou que a saúde de seguradoras e fundos de hedge está entre as áreas de preocupação.

Valor Online |

No documento sobre Estabilidade Financeira, divulgado semestralmente, o BC britânico sugeriu que uma recessão tão severa como a do início dos anos de 1990 pode levar a perdas com crédito de 130 bilhões de libras para as seis maiores instituições financeiras da Inglaterra e possivelmente usar todo o pacote de financiamento apoiado pelo governo, de 50 bilhões de libras.

O Banco da Inglaterra também revelou que os bancos supervisionados do Reino Unido tiveram perdas com marcação a mercado da ordem de 10 bilhões de libras ao mês nos últimos seis meses. Desde o relatório passado, as perdas no Reino Unido subiram de 62,7 bilhões de libras para 122,6 bilhões de libras. No mundo, a projeção da autoridade monetária é de que as perdas com marcação a mercado sobre ativos financeiros por bancos nos Estados Unidos, Inglaterra e na zona do euro sejam de US$ 2,8 trilhões.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG